13 e 14 de agosto | 21h | no Teatro Municipal
SABOTAGEM
13 e 14 de agosto | 21h | no Teatro Municipal
RAFAELA SÁ
Rafaela Sá (1999 em Vila Nova de Famalicão)
É membro fundador do Coletivo Sabotagem, uma companhia de teatro sediada em Ponte de Lima.
Iniciou a sua formação teatral em 2015 no Curso Profissional de Interpretação na ACE Escola de Artes – Famalicão. Após terminar o curso, em 2018, trabalhou como assistente de encenação na ACE de Famalicão em produções de: Emília Silvestre, João Castro, Miguel Eloy, Paulo Calatré, Pedro Lamares, Tiago Correia, Tony Oliveira e fez ainda assistência de realização a Nuno Rocha.
Com a companhia Cão Danado participou no intercâmbio Creativity UK e filmou com o realizador de cinema francês Pascal Luneau.
Assistente de palco em “Primavera Selvagem” de Arnold Wesker, encenação de Jorge Pinto, co-produção Ensemble – Sociedade de Actores /TNSJ.
Enquanto profissional de teatro participou em:
“Mulheres-Tráfico”, encenação de Manuel Tur, co-produção 11Zero2 e Movimento Democrático de Mulheres; “Das Tripas, Coração” - 99: Um Ano Para o Centenário_ Teatro Nacional São João, dirigido por Nuno M. Cardoso e Nuno Cardoso; “(A Tragédia) de Júlio César”, encenação de Luís Araújo numa produção Ao Cabo Teatro com co-produção Teatro Nacional São João e do São Luiz Teatro Municipal; “Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir Ao Teatro?!” uma criação do Teatro do Noroeste, encenado por Ricardo Simões; “A Vós” dirigido por Sara Barbosa, Luísa Braga e Rafaela Sá; “António Marinheiro” e "Terror e Miséria na Queda da Democracia" produções da Companhia de Teatro Os Quatro Ventos, ambas encenadas por Pedro Ribeiro, "A Noite" de José Saramago encenado por Ricardo Simões.
Em cinema participou em “Cair” uma curta-metragem de Vasco André dos Santos produzido pela Versum Creative Studio em parceria com a XS Filmes e integrou o elenco do filme “Estações da Vida. Vento da Desordem” de Tomás Baltazar.
Estreia-se na televisão com a minissérie da RTP1 “Fernão Lopes: A História de um Soldado Desconhecido” com direção de Hugo Diogo, produção da Lanterna de Pedra e o apoio da Décadas de Sonho, companhia de artes e espetáculo. Recentemente integrou o elenco da novela "Quero é Viver" da TVI.
No ramo da publicidade teve a sua primeira experiência com uma campanha para a Yorn realizada por Martim Condeixa e produzida pela Playground.
Tem trabalhado com a produtora Filmes da Mente como Locutora/Voz Off para campanhas publicitárias, entre outros.